Secretário Rubens Pereira destaca ações do Governo do Maranhão em entrevista
Em conversa com jornalistas da Rádio Timbira, o Secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, ressaltou as ações do Governo para ampliar obras em todos os municípios do Maranhão.
Para Rubens Pereira, o governo vem ampliando as obras, mesmo com a realidade fiscal desafiadora “Todos os governadores trabalham com empréstimos legais que permitem a ampliação das obras, não é o caso do governador Carlos Brandão, mas mesmo assim, há pelo menos 500 obras a serem entregues e nosso desafio hoje é encontrar uma agenda para que o governador consiga entregar.
Pereira destacou que o governo recebeu cerca de 100 restaurantes populares entregues pelo governador Flávio Dino e o governo estadual já ampliou para 171 unidades.
“Em dois anos e meio, o governador Brandão já entregou 71 novas unidades do restaurante popular, que atuam para garantir segurança alimentar e também impulsionam o comércio local, é uma política fundamental do nosso governo e mostra que o governador tem compromisso com as promessas feitas ainda durante a campanha”
Rubens também destacou o avanço dos Vivas Procons como exemplo de continuidade de serviços também herdados da gestão anterior.
“Outro exemplo que mostra o compromisso do governador com o Estado é o avanço dos Vivas e Procons. O ex-governador Flávio Dino recebeu apenas 6 unidades em sua gestão e de lá para cá já temos 150 municípios contemplados”, informou.
Obras na Grande Ilha
Rubão também lembrou das grandes obras que estão em andamento também na capital maranhense e na Raposa. Exemplo da Avenida Metropolitana que percorre o que se estende do Aeroporto, ao bairro São Raimundo, até a Expoema e UEMA
“Essa obra vai fazer a ligação da região do aeroporto até o Shopping Pátio Norte. Fizemos uma ampla negociação com a Infraero para garantir o encurtamento das distâncias nessas localidades.
Ele destacou a importância do incentivo ao turismo na Grande Ilha com a Urbanização da praia Ponta D’areia e da ampliação da pavimentação da Beira-Rio, na MA 204 Raposa, até o viaduto Neiva Moreira.