Secap mobiliza população em mais 29 municípios maranhenses para Audiências do Orçamento Participativo
A Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap), segue a todo vapor na campanha de mobilização para participação da população maranhense nas Plenárias do Orçamento Participativo. Nesta semana, mais 22 cidades maranhenses participaram das reuniões em três regionais coordenadas pelos superintendentes da Secap.
Os técnicos do Governo do Maranhão estão percorrendo os 217 municípios maranhenses para ouvir a população sobre a aplicação do Orçamento Estadual. Nesta semana, os Superintendentes da Secap mobilizaram representantes da sociedade civil, prefeituras, câmaras municipais, sindicatos e movimentos sociais nas cidades de Carutapera, Viana, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Penalva, São Bento, Açailândia, Zé Doca, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Bela Vista do Maranhão, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim , Pio XII, Santa Inês, Santa Luzia, Satubinha, São João do Caru , Tufilândia, Boa Vista do Gurupi, Centro do Guilherme Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Maracaçumé, Maranhãozinho e Estreito
Wendel Bahia , representante do Sindicato dos Trabalhadores da Regional dos lagos, parabenizou a iniciativa do Governo de ouvir a população.
“Estou muito feliz pela oportunidade de participar desta audiência. Poder dizer o que de fato precisamos é o mais importante. Parabéns ao Governo do Maranhão por abrir as portas para escutar o povo e deixar que ele decida o que é mais importante nos investimentos”, explicou
Para o Superintendente Regional Da Regional Governador Nunes Freire, José Carlos Quemel, a Secap está organizando todos os esforços para mobilizar mesmo as populações que vivem em regioões mais afastadas das sedes municipais.
“Nosso objetivo é garantir que o máximo de maranhenses tenha a oportunidade de participar apontando as prioridades nas ações do Governo do Estado,”, explicou.
As Audiências do Orçamento Participativo são coordenadas pelas Secretarias de Planejamento e Orçamento (Seplan) e Participação Popular (Sedihpop), e seguem até o dia 1º de agosto, com apoio dos Superintendentes Regionais da Secap.