Secap e Sedihpop alinham estratégias para ampliar participação popular nas Audiências do Orçamento Participativo 2023
Acontece nesta quarta-feira (28), uma rodada de diálogos entre os Superintendentes Regionais da Secretaria de Articulação Política (Secap) e técnicos da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), para ampliar as estratégias que garantam ampla participação dos maranhenses nas tomadas de decisão referentes a aplicação do Orçamento Estadual.
As Superintendências Regionais de Secap atuam em 32 regionais com a finalidade estreitar os laços entre governo e sociedade, fortalecendo o atendimento às demandas prioritárias. Eles atuam como representantes do governo nas cidades, facilitando o diálogo junto ao governo do Estado com a população, lideranças políticas, bem como representantes de outros poderes.
Segundo a titular da Sedihpop, Lília Raquel, a reunião de mobilização junto às Superintendências Regionais vai garantir a ampliação da participação nas Audiências Públicas do Orçamento.
“Esse encontro com os Superintendentes da Secap é parte da estratégia que traçamos para garantir mais participação popular nas audiências do Orçamento Participativo neste ano. A Secretaria de Articulação Política tem capilaridade em todas as cidades e com apoio das Superintendências, vamos mobilizar ainda mais maranhenses para esse momento tão importante de decisão sobre o planejamento do orçamento estadual”, disse a Secretária.
As Audiências do Orçamento Participativo iniciam nesta quarta-feira (27), em São Luís e seguem em 32 municípios-sede, no período de 04 de julho a 1º de agosto, com apoio dos Superintendentes Regionais.
Para o Secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, o Governo atua em conjunto para democratizar as ferramentas que levem obras e ações para mais maranhenses.
“Por determinação do governador Carlos Brandão, estamos trabalhando em todas as cidades para que o povo participe ativamente no debate sobre o que é melhor para a população. As audiências do Orçamento Participativo são fundamentais para que possamos atender da melhor forma as muitas demandas do nosso povo”, disse Rubens.