Governo reforça Articulação Política com posse da Secretária Adjunta Lycia Waquim
Com a presença de parlamentares, secretários de Estado e lideranças políticas, o Secretário de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira, deu posse na manhã desta quarta-feira (31), à Lycia Waquim, mais nova integrante da equipe que conduz as relações do Governo do Maranhão com a sociedade.
Graduada em Direito e com forte atuação na Região Leste do Estado, Lycia chega à Secap com a missão de ampliar o diálogo para a promoção de obras e ações em sintonia com os anseios dos maranhenses, na interlocução direta entre o governo e a população.
O Secretário Rubens Pereira destacou a importância da chegada de Lycia para fortalecer as ações da Secap. “O Governador Carlos Brandão tem uma visão de descentralizar o governo, levando ações para todos os municípios. O governador entende que articulação não se faz apenas com a classe política, mas com diálogo em todos os espaços do Maranhão”.
O Secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, deu as boas vindas à nova integrante do governo. “Recebemos Lycia Waquim com muita alegria e desejamos toda a sorte nessa nova jornada”, disse.
Já o deputado federal Rubens Jr. destacou que a presença de Lycia no governo demonstra a marca de grande articulador do governador Brandão. “Hoje o governador tem apoio da maioria absoluta das lideranças, que reconhecem sua capacidade de liderança. É a esse time que Lycia se soma para garantir cada vez mais uma articulação que leve o bem para todos, sobretudo para os que mais precisam”, disse.
Lycia traçou as linhas de sua atuação à frente da Secap. “ Passo a fazer parte com muito orgulho desta gestão do governador Carlos Brandão, que trabalha pela Unidade de todo o Estado. Estou à disposição para fazer o que puder para unir e juntar o nosso povo, para que ele fique cada vez mais perto do governo”
A Secap
A Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), tem como atribuições manter articulação político institucional com as Prefeituras e Câmaras Municipais, desenvolver estudos e análises da conjuntura da política nacional e estadual e os interesses dos programas e projetos da administração estadual. A Secretaria conta, ainda, com 32 superintendências regionais que atuam junto às demais secretarias para o aperfeiçoamento da missão institucional do governo.