Secap reúne mais de 50 instituições em Presidente Dutra para esclarecer sobre o Programa Maranhão Solidário

A Secretaria Estadual de Articulação Política – Secap realizou, na manhã desta terça-feira (30), em Presidente Dutra, uma reunião com representantes de entidades de toda a região para tirar dúvidas sobre o processo de inscrição do Programa Maranhão Solidário.

O programa chega a sua segunda edição e vai distribuir R$ 1 milhão de reais para entidades de todo o Maranhão, garantindo apoio financeiro do Governo do Maranhão a projetos nas áreas de segurança alimentar e nutricional, criança e/ou adolescente, idoso, combate à pobreza, dependentes químicos, educação, cultura, cursos de capacitação, esportes, causa animal e iniciativas que estimulem a melhoria dos índices de desenvolvimento humano.

O Secretário de Articulação Política do Maranhão, Ricardo Barbosa ressaltou a importância de levar informações sobre o programa às regiões para garantir a participação de todos que desejarem.

” O governador Flávio Dino determinou a ampliação do Programa por entender a importância de apoiar instituições que estão apoiando a sociedade neste momento de crise. A Secap não mede esforços para garantir que o máximo de instituições recebam esse recurso, por isso estamos percorrendo cidades e informando sobre a ação”, destacou o secretário.

Os editais de fomento do Programe são fruto de parceria entre as Secretarias de Estado de Articulação Política (Secap), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop) e Relações Instituições (SRI).

A primeira etapa, realizada no segundo semestre de 2021 beneficiou 100 instituições e ajudou milhares de pessoas impactadas pelo trabalho social prestado por elas.

“Assim como fizemos na primeira etapa, estamos visitando algumas regionais para tentar tirar o máximo das dúvidas dos representantes de entidades, queremos facilitar ao máximo o processo de inscrição e assim dar mais chances para cada associação. Sabemos da importância dessa ação e o quanto ela tem ajudado a continuar os trabalhos que são feitos em cada uma dessas entidades” ressaltou Anna Abreu, assessora jurídica da Secap e coordenadora do Maranhão Solidário.

Mais de 50 instituições estiveram na reunião e ouviram atentos as explicações sobre o processo de inscrição do Programa. A reunião conteceu no auditório da prefeitura Municipal de Presidente Dutra e contou com a presença do prefeito Raimundinho da Audiolar, de vereadores, secretários, além de presidentes de associação e sindicatos de toda a região.

A superintendente da Secap na regional de Presidente Dutra agradeceu a presença de todas as entidades e autoridades e colocou a secretaria de Articulação Política a disposição para esclarecimentos posteriores. “Ficamos felizes em participar de um projeto tão importante como esses e esperamos colher bons frutos para a região através da aplicação desses recursos em bons projetos” destacou Dalluz Figueiredo.