Secretário Ricardo Barbosa reúne com prefeito de Codó e discute ampliação de benefícios do governo do estado

    O secretário estadual de Articulação Política, Ricardo Barbosa, reuniu com o prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, na tarde desta quarta-feira (24). Na ocasião, as autoridades discutiram o andamento e estudaram parcerias entre a prefeitura e a SECAP através do programa Promunicípio, onde a secretaria oferece cursos de qualificação para os servidores municipais através de parcerias com diversos órgãos.

    “O governador Flávio Dino nos deu essa missão de dialogar com as prefeituras e buscar aprimorar os investimentos e ações do governo em cada um dos 217. Hoje tive a satisfação de reunir com o prefeito Zé Francisco para alinhar novas ações e ouvir quais as principais necessidades do município a partir de agora” ressaltou o secretário Ricardo Barbosa.

    O secretário destacou ainda os programas geridos pela Secap, como o Maranhão Solidário, que irá distribuir R$ 1 milhão de reais para instituições que atuam em todos os 217 municípios maranhenses e que se enquadrem nos critérios previstos no edital. Ao todo, 100 instituições serão beneficiadas com R$ 10 mil reais cada. (Mais informações aqui)

    Codó já recebeu o Parque Ambiental, Mercado Municipal, unidade vocacional do IEMA, restaurante popular com mil refeições diárias, Escolas Dignas, praça, viaturas, novos policiais e tantos outros benefícios ao longo dos últimos anos, a ideia é que muitas outras ações sejam desenvolvidas até o próximo ano.

    A Secap tem atuado em todo Estado acompanhando as obras do governo do estado em andamento, para garantir que todas as ações sejam concluídas até o final da gestão.