Encontro de Superintendentes e Assessores regionais da Secap com o governador Flávio Dino

    A Secretaria de Estado de Articulação Política do (SECAP), se reúne no próximo dia 26 de outubro (terça-feira), a partir das oito horas com o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, Secretários de Estado e presidentes de órgãos estaduais para a apresentação de obras e serviços desenvolvidos pelo Governo do Estado. 

    Na agenda de trabalho, serão discutidas as  estratégias para ampliar o suporte a realização das políticas públicas do Governo do Maranhão nos 217 municípios, conclusão das obras do governo Flávio Dino,  e fortalecimento das relações institucionais com lideranças políticas e gestores públicos, 

    O Secretário de Articulação Política, Ricardo Barbosa, destaca a importância do encontro para o fortalecimento das ações do Governo do Maranhão. 

    “Esse encontro entre a SECAP e as demais secretarias vai garantir uma melhor estratégia na difusão das muitas ações do Governo do Maranhão em todos os municípios. A Secretaria tem capilaridade em todas as regiões por meio dos nossos superintendentes e assessores regionais. Não tenho dúvidas de que com esse encontro, vamos colaborar muito para garantir a entrega de todos as obras do governador Flávio Dino até o final da gestão,” explicou Ricardo. 

    O Encontro marca também a consolidação das ações da SECAP no apoio à política de enfrentamento à pandemia e suas consequências sociais e econômicas. 

    As Superintendências e Assessorias

    As Superintendências Regionais foram criadas no início da gestão Flávio Dino e são vinculadas à Secap). São 32 regionais que têm como finalidade estreitar os laços entre Governo e sociedade, fortalecendo o atendimento às demandas prioritárias. O critério de regionalidade para formação destes órgãos considerou a união de municípios com características ambientais, vocações produtivas, relações socioeconômicas e culturais semelhantes, e foram implantadas com base em parâmetros e indicadores socioeconômicos.

    Os municípios que sediam as Superintendências: Cidelândia, Porto Franco, Presidente Dutra, Grajaú, Colinas, Chapadinha, Zé Doca, São Bento, São Raimundo das Mangabeiras, Itapecuru, Rosário, Governador Nunes Freire, São Bernardo, Dom Pedro, Carutapera, Cururupu, Bacabal, Pedreiras, Timon, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, Imperatriz, Açailândia, Codó, Miranda do Norte, Balsas, Barra do Corda, Lago do Pedra, Viana, Barreirinhas e Caxias.

    O órgão conta também com apoio de assessorias técnicas que atuam em dezenas de cidades, ajudando a garantir a efetividade das ações do Governo. 

    A SECAP

    Desmembrada da pasta da comunicação em janeiro de 2021, a Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), tem como atribuições manter articulação político institucional com as Prefeituras e Câmaras Municipais, desenvolver estudos e análises da conjuntura da política nacional e estadual e os interesses dos programas e projetos da administração estadual. 

    SERVIÇO:

    O QUÊ? Encontro de Superintendentes e Assessores regionais da Secap com o governador Flávio Dino

    QUANDO? 8h da manhã de 26 de outubro  de 2021 (terça-feira).

    ONDE?  Auditório da Secretaria de Estado da Fazenda –  SEFAZ, Ed Luciano Moreira  Av. Prof. Carlos Cunha , s/n, Jaracaty. 1º piso.

    SUGESTÃO DE PORTA-VOZES: governador Flávio Dino, secretário da Secap, Ricardo Barbosa.