Ricardo Barbosa é empossado secretário de Articulação Política pelo governador Flávio Dino

Na manhã desta quinta-feira (14), o atual secretário de Articulação Política do Maranhão, Ricardo Barbosa, teve o seu termo de posse assinado pelo Governador Flávio Dino, em solenidade no auditório do Palácio Henrique De La Roque.

Para o governador, Ricardo entra para fortalecer o diálogo democrático mediado entre o Governo do Estado e todos os políticos do Maranhão.

“Parabenizo o Ricardo que entra para a Articulação Política com esta missão de dialogar com os políticos estaduais e municipais. É uma alegria tê-lo para esta tarefa tão importante”, disse o governador.

Com ampla experiência na articulação com gestores públicos e lideranças, Ricardo Barbosa ocupou já na gestão do governador Flávio Dino, o cargo de Superintendente de Articulação Regional de Timon e, ainda, a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Estado das Cidades.

“Agradeço a confiança do governador Flávio Dino neste momento em que temos o desafio de fortalecer a gestão. É uma honra fazer parte de um governo voltado para quem mais precisa e o nosso desafio é continuar fortalecendo todas as ações e diálogo que a Secap já vinha realizando”, agradeceu o titular da Secap

Ainda no evento, o deputado federal Rubens Pereira Jr, que ocupava o cargo antes de Ricardo, parabenizou o atual titular da pasta.

“O Ricardo vem de uma cidade pequena do Maranhão, a cidade de Parnarama, e já fazia parte da Articulação Regional e em seguida de outros cargos que prepararam ele para este momento. É uma alegria saber que no governo Flávio Dino, pessoas simples e humilde como ele, pode ser secretário de Estado’, frisou Rubens

A SECAP

A

Secretaria de Estado de Articulação Política – SECAP tem por finalidade prestar assessoramento ao Governador no tocante ao relacionamento com a classe política, propor a agenda de atendimento político, coordenar as atividades de assessoria parlamentar, manter articulação político-institucional com a Assembleia Legislativa, Prefeituras e Câmaras Municipais, bem como desenvolver estudos e análises da conjuntura da política nacional e estadual de interesse dos programas e projetos da administração estadual.