Secap e Egma estudam ampliação de cursos do Promunicípios após solicitação de prefeitura

O coordenador do Promunicípios, José Antônio Viana, acompanhado do Coordenador de Inovação e Desenvolvimento da EGMA, Oscar Adelino Costa Neto, recebeu na tarde desta sexta-feira (03), o secretário de educação do município de Arari, Marcelo Santana e a coordenadora do Centro de Capacitação Tecnológica do município, Gisele Soares para discutir a ampliação da oferta de cursos de capacitação para os servidores públicos da cidade.

A solicitação surgiu devido a grande procura dos servidores municipais de Arari aos cursos ofertados pela plataforma do Promunicípios. “A plataforma é muito importante para a melhoria de nossa gestão, por isso resolvemos vir à Secap e estudar a ampliação desses cursos para que possamos qualificar o máximo de nossos colaboradores” declarou o secretário Marcelo Santana.

Para a superintendente regional da Secap, Idna Hortegal, que também participou da reunião, a ideia é ampliar a oferta de cursos voltados para as relações humanas, atendimento ao público e tecnologias em geral, áreas que podem ajudar na melhoria do atendimento ao povo arariense.

O governo do Estado oferecerá alternativas de cursos EAD e presenciais, com instrutores qualificados nas áreas de interesse da municipalidade.

Promunicípios
    O Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicípios) constitui uma ferramenta de gestão capaz de contribuir para melhorar a captação de recursos federais e estaduais; assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade dos investimentos governamentais, bem como, melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão nas municipalidades, democratizando o acesso aos serviços públicos

O Comitê Gestor do Promunicípios, criado pelo Decreto nº 36.575, de 10 de março de 2021, é constituído pela Secretaria de Articulação Política – SECAP, pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento – SEPLAN, Secretaria de Estado de Programas Estratégicos – SEPE e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – IMESC.

A plataforma com os cursos e demais informações pode ser acessada por meio do link: http://portal.promunicipios.ma.gov.br/