Secap disponibiliza versão digital da Carta dos Direitos da Mulher Maranhense

    A carta ” Direitos das Mulheres do Maranhão” que reúne a legislação estadual de proteção à mulher em estado de vulnerabilidade, foi disponibilizada no site da Secretaria de Articulação Política do Maranhão (SECAP) nesta quarta-feira (04).

    O objetivo da Carta é auxiliar eventuais vítimas de violência doméstica a conhecerem os canais de denúncia e acolhimento, assim como, o acesso a informação para toda a sociedade maranhense. A Carta é fruto do encontro “Prevenção da Violência Contra as Mulheres” realizado pela Secretaria, com gestoras, órgãos de apoio à mulher, imprensa e sociedade civil. Além disso, a Carta é um dos requisitos para a SECAP receber o Selo da mulher maranhense, da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU)

    “Pensando na importância da informação e na missão institucional da SECAP que é acompanhar a execução das políticas públicas de perto, lançamos a Carta de Direitos da Mulher do Maranhão em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), Casa da Mulher Brasileira e a Casa da Mulher do Maranhão. Um compilado de legislações e informações que auxiliam a mulher em estado de vulnerabilidade onde quer que ela esteja”, disse a Gestora da Secap, Jéssica Goulart.

    Essa conscientização multiplicadora é estratégica neste momento que antecipa a Campanha do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à Violência Contra a Mulher, contribuindo para que elas tenham acesso à mais informações.

    Para baixar a Cartilha Digital clique neste link: