Superintendências Regionais da Secap dão suporte para entrega de 115 mil benefícios do Programa Vale Gás

    Em evento realizado nesta quarta-feira (19), o Governador Flávio Dino iniciou a entrega dos benefícios do Programa Vale Gás, em evento realizado no Palácio dos Leões. Simultaneamente, em todo o Estado, as equipes da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) dão suporte para agilizar a entrega dos benefícios nas cidades do interior do Estado. 

    Ao todo, o Governo do Maranhão está garantindo até três Vale Gás para aquisição de botijões de 13 quilos. A ação do Governo vai beneficiar, aproximadamente, 115 mil famílias maranhenses, fortalecendo o amplo programa de segurança alimentar como mecanismo para amenizar a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

    O Secretário Rubens Jr. explicou que a ação das Superintendências Regionais da SECAP ajuda a dar mais rapidez nas entregas dos benefícios, alcançando com agilidade os que precisam do benefício. 

    “Neste  Dia ‘D’ da ação para garantir a entrega do Vale Gás, nossos Superintendentes Regionais estão mobilizados em todo o Estado para apoiar as prefeituras na distribuição dos Vales. Assim como fazemos na distribuição das vacinas, que têm chegado em até 36 horas em todos os municípios, o trabalho das nossas superintendências também ajudará a agilizar a entrega dos auxílios para quem mais precisa”, explicou o titular da Secap.

    As entregas do Vale Gás iniciaram  em todos os 217 municípios.  Ao longo do dia, será feita a entrega dos vales e a recarga dos botijões de gás. O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. 

    Dona Francilene, moradora do bairro Santo Antônio em Santa Inês, se emocionou ao falar da alegria de receber o Vale Gás.

     “Agradeço o governador por olhar para as famílias. Quando não temos gás, voltamos para o carvão. Damos graças a Deus que o governador nos ajuda nesse momento de pandemia”.

    A Superintendente Regional da Secap em Santa Inês, Maria Zuila Silva,  explica o funcionamento das entregas. Com o Vale Gás, as pessoas vão se dirigir aos depósitos credenciados e fazer a recarga do botijão de gás. Em Santa Inês 1266 famílias foram beneficiadas. Garantir às famílias o acesso ao gás de cozinha, é muito importante num momento de crise nacional

    A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), coordenadora do programa, disponibilizou a lista de contemplados no programa  por meio do site www.valegas.sedes.ma.gov.br.