Secap amplia diálogo com movimentos sociais em rodada de conversa com entidades sindicais

    Dando continuidade a ampla agenda de diálogos com as forças políticas e lideranças sociais, o  Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP), Honorato Fernandes, representando o secretário Rubens Jr, reuniu-se com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Maranhão (SINDSEP). A conversa ocorreu nesta segunda-feira (03).

    A agenda com Manoel Lages, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Raimundo Pereira,  presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Maranhão (SINDSEP) faz parte da missão institucional da Secap, para aproximação maior entre Governo e forças da sociedade  para  atender  de modo mais eficiente as demandas e estreitar laços com os movimentos sociais e sindicais. 

    Segundo o secretário adjunto, Honorato Fernandes, o  diálogo com os movimentos sociais e sindicais é fundamental para que o Governo esteja em sintonia com as causas da população de modo geral. 

    “Essa agenda tem o objetivo de trazer os movimentos sociais e sindicais para dentro desse processo de Articulação Política, nós ouvimos as entidades representativas das trabalhadoras e trabalhadores e mostramos o que o governo tem feito, sobretudo neste momento de grande fragilidade social”, disse Honorato.

    Ainda segundo Honorato Fernandes, haverá nova rodada de diálogos com a presença  do Secretário Rubens Jr. , incluindo representantes de outros sindicatos, para a apresentação de pautas do que gostariam de discutir com o governo.

    A CUT, que engloba demandas de vários sindicatos, como a dos bancários, agentes comunitários de saúde, dos trabalhadores do sistema de transporte e dos próprios servidores públicos em defesa da classe trabalhadora, deverá fortalecer a agenda, com reuniões periódicas entre o governo e demais representantes das entidades sindicais. 

    Interiorização da agenda de diálogo

    A partir desta quinta-feira (06), a Secretaria de Articulação Política inicia a segunda rodada de viagens nas sedes das Superintendências Regionais no interior do Estado. Até o dia 08, o Secretário Rubens Jr. visitará os municípios de Codó, Timon, Caxias, Itapecuru Mirim, Chapadinha e São Bernardo. 

    Nessas cidades, Rubens vai se reunir com prefeitos, vereadores e lideranças locais para discutir a conclusão de obras do governo do estado nos municípios e ampliar parcerias e convênios. 

    Na semana passada, o titular da Secap esteve nos municípios de Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, Porto Franco, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e São Félix de Balsas.