Em diálogo com prefeitos, Secap detalha parcerias entre Governo e gestões municipais

    O Secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Jr, recebeu prefeitos de diversas regiões do Estado para discutir a ampliação de parcerias com o Governo do Estado. As conversas fazem parte de uma ampla agenda de fortalecimento das relações institucionais do Governo do Estado com todos os prefeitos do Maranhão.

    Em diálogo na terça-feira (09) com o prefeito de Itinga, Lúcio Flávio, e com o Presidente da Agência Executiva metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Frederico Angelo, Rubens destacou a importância de garantir a ampliação de ações do Governo na Região Tocantina.

    “Mesmo num cenário de Pandemia, com recursos focados para a ampliação da rede de saúde, o Governo tem atuado também em obras de educação, infraestrutura e desenvolvimento social na Região Tocantina”, disse Rubens, ao avaliar o papel do estado no apoio às cidades.

    Na quinta-feira (11), o Secretário Rubens recebeu na Secap, os prefeitos de Urbano Santos, Clemilton Barros, de São Benedito, Wallas Rocha, de Belágua, Herlon Costa e de Carutapera, Dr. Airton Marques.

    Na conversa Rubens explicou a nova ferramenta de apoio técnoco aos municípios, desenvolvida pela equipe da Secap para garantir mais capacitação técnica e acesso a recursos estaduais e federais.

    “Estamos aperfeiçoando o Programa Promunicipios para garantir mais parcerias com instituições de interesse das cidades, além de disponibilizar um banco de dados com infomações das atividades do Governo do Estado, facilitando o cumprimento das muitas demandas administrativas dos municípios, disse Rubens aos gestores.