EGMA abre inscrições para nova turma da Rede Siconv

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

O Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) oferece aos servidores públicos que atuam na área de convênios, dois módulos formativos do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, a Rede Siconv.

O módulo A trata de Atos Preparatórios e Execução de Convênios; o B aborda a Execução e Prestação de Contas. Os servidores interessados já podem realizar a suas inscrições no site da EGMA, no endereço eletrônico: www.egma.ma.gov.br

O primeiro módulo acontecerá no período de 3 a 7 de fevereiro, das 14h às 18h. Já o segundo, ocorrerá de 2 a 6 de março, das 14h às 18h. Os treinamentos serão realizados nos laboratórios de informática da EGMA, localizada na Avenida Vitorino Freire, Areinha.

Ranking nacional

Entre os Estados que usam a plataforma do Sistema do Convênios do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o Maranhão foi apontado como o que mais capacitou gestores para a correta obtenção de verbas federais para ações nos municípios. Trata-se do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – ou Rede Siconv.

Siconv

O Siconv possibilita a alimentação e a visualização de dados sobre os convênios firmados entre os governos federal, estaduais, municipais e instituições não governamentais, facilitando a gestão das parcerias e a prestação de contas. Todas as informações da rede ficam disponíveis à população.

O Maranhão aderiu à Rede Siconv em abril de 2016. A rede é uma iniciativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.