Gerentes da Caema alinham trabalho e reconhecem avanços do Governo

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
Titular da Secap, Márcio Jerry apresentou avanços do Governo durante a reunião. Fotos: Handson Chagas/Secap

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (20), no Palácio Henrique de La Rocque, mais uma reunião de alinhamento com os gerentes regionais da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Visando alinhar metas e apresentar os resultados dos últimos anos, a reunião foi aberta pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente do órgão, João José Azevedo, que fez uma análise geral sobre a situação da Caema.

“É uma grande satisfação participar desse momento porque é uma chance de nós melhorarmos e ampliarmos a qualidade dos nossos trabalhos na Caema. É um momento de ouvir e colaborar com as diretrizes que o Governo do Estado tem para a companhia”, destaca o diretor.

Para o gerente da Regional de Presidente Dutra, Luciano Costa, o evento serve para alinhar as diretrizes de trabalho das regionais. Fotos: Handson Chagas/Secap

“Atualmente nós temos aproximadamente R$ 1 bilhão de reais investidos em obras de esgotamento, ações do Mais IDH e abastecimento de água em todo o Maranhão, são grandes desafios que só podem ser vencidos com o empenho de todos nós”, completa João José.

O diferencial da reunião, que acontece periodicamente com os gerentes e servidores da Caema, foi a apresentação realizada pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, sobre as ações e resultados da gestão Flávio Dino.

“Tivemos hoje a oportunidade de apresentar aos gestores da Caema de todo o Maranhão os imensos avanços do Governo Flávio Dino em todas as áreas. Às vezes o gestor tem o conhecimento específico daquela área, do que acontece na sua região, próximo dele, mas aqui nós apresentamos toda a amplitude das ações”, destaca Márcio Jerry.

“São ações de mudanças efetivas e concretas na educação, saúde, segurança pública, infraestrutura urbana, produção, preparação do estado para receber grandes investimentos privados e desse momento virtuoso que vive o Maranhão, mesmo num momento de crise nacional, com o Maranhão firme e forte. Foi isso que pudemos mostrar para os gestores, criando um ambiente de mais sinergia nas ações do nosso Governo em todo o Maranhão”, afirma o gestor da Secap.

Plano de Ações

O evento seguiu por todo o dia, apresentando as mais diversas ações da Caema no estado e alinhando estratégias com os gerentes regionais, como explica o diretor de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, Nilson Cardoso Ferreira.

“O objetivo aqui é apresentar aos gerentes e coordenadores da Caema de todo o estado uma ferramenta que vai melhorar o gerenciamento das ações e alinhar novas metas para atuação da Companhia”, destaca Nilson.

Para o gerente da Regional de Presidente Dutra, Luciano Costa, o evento serve para alinhar as diretrizes de trabalho de todas as regionais.

“É importante estar aqui, é importante que o Governo do Estado nos informe as diretrizes que devem ser seguidas. A Caema tem avançado muito na gestão Flávio Dino, a gente observa muitas obras, como na minha regional, onde temos muitas obras sendo entregues e muitos projetos em prática”, destaca o Luciano.