“Encontro de Vereadores e Vereadoras é importante para os municípios”, diz presidente da Famem

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

“Os vereadores fiscalizam os gestores municipais e aprovam projetos de autoria do Executivo e de próprio Legislativo. Por isso, esse evento é de grande importância ao municipalismo”, diz o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, sobre o Encontro de Vereadores e Vereadoras.

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), o evento ocorre no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae, em São Luís, no próximo dia 30.

Segundo Cleomar Tema, a Famem não só participa do encontro como ajuda na divulgação. “Estamos divulgando para todos os prefeitos e vereadores, para que possam comparecer ao evento, que vai tratar de assuntos relevantes aos municípios”, afirma.

Com o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, o Encontro de Vereadores e Vereadoras traz, na programação, diálogos sobre gestão ambiental e de recursos hídricos, além de apresentações de cases de sucesso, proporcionando a troca de experiências entre os participantes.

“A preservação da natureza e a despoluição dos rios são assuntos que devem ser cada vez mais debatidos. Esta edição do encontro é uma forma de sensibilizar vereadores e demais participantes do evento sobre esses temas”, opina Cleomar.

Inscrições
O Encontro de Vereadores e Vereadoras 2017 está com inscrições abertas até o próximo dia 25. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico: http://www.ma.gov.br/encontrodevereadores/ para garantir sua participação e obter mais informações, como a programação do evento.