‘Caravana Governo de Todos’ leva serviços do Viva a Governador Archer, Stº Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
População terá atendimento facilitado em inúmeros serviços de documentação e saúde e assessoria jurídica com mais comodidade. Foto: Divulgação/Procon

População terá atendimento facilitado em inúmeros serviços de documentação e saúde e assessoria jurídica com mais comodidade. Foto: Divulgação/Procon

Tem início nesta quinta-feira (6) mais uma edição da ‘Caravana Governo de Todos’. A ação de Governo possibilita aos moradores de municípios do interior do Estado um atendimento facilitado a inúmeros serviços de documentação e saúde e assessoria jurídica com mais comodidade. Durante três dias a Caravana passará pelos municípios de Governador Archer, Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte.

Na Caravana, será possível ao cidadão realizar os serviços de emissão de RG 1ª e 2ª via, emissão de CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

O presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, ressaltou a importância de ampliar e descentralizar os serviços da cidadania. “O atendimento móvel amplia a nossa rede, levando o acesso à documentação básica para mais perto da população com a mesma qualidade e efetividade das unidades fixas”, contou.

A ação estará nos dias 6 e 7 em Governador Archer e Santo Antônio, e nos dias 7 e 8 em Capinzal do Norte. É importante que o cidadão esteja com seus documentos originais para obter qualquer serviço do Viva. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via do documento custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal (cartão Bolsa Escola).

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis.