Caema conserta vazamento de água de grande intensidade na Madre Deus

Obras da Caema na Rua São Pantaleão, na altura do bairro Madre Deus. Divulgação

Técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) trabalharam durante toda a terça-feira (28) para retirar um vazamento de grande intensidade em uma rede de 150 milímetros na Rua São Pantaleão, na altura do bairro Madre Deus. A rede, rompida durante a madrugada, é responsável pelo abastecimento de água dos bairros Madre Deus, Lira, Belira e adjacências.

Para executar os serviços, houve necessidade de suspender o abastecimento para essas áreas do entorno da região central da cidade. O problema foi causado por um poço de visita (PV) da rede de esgoto que cedeu.

Além de repor a tubulação de água, foi necessário implantar um novo PV. Os trabalhos foram concluídos durante a tarde de terça-feira (28), com o abastecimento voltando ao normal gradativamente logo após o término dos reparos na rede de água.

Reforço no abastecimento

Para reforçar o abastecimento na região central, a Caema, por determinação do governador Flávio Dino, está implantando, em conjunto com a Prefeitura de São Luís, seis poços tubulares. Já foram inaugurados os poços do Bairro de Fátima e da Vila Passos. Nos próximos dias, serão inaugurados os poços da Praça da Misericórdia, Monte Castelo, Outeiro da Cruz e Parque do Bom Menino.