Servidores se preparam para instalação da Redesim no Maranhão

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

JUCEMA-avança-no-cronograma-para-implantação-da-REDESIM-no-MaranhãoNesta quinta-feira (18) representantes de todos os órgãos que integram a Redesim serão recebidos pelo governador Flávio Dino, em audiência às 15h, no Palácio dos Leões. Na ocasião, o sistema será apresentado ao governador.  A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), desde a segunda-feira (15), iniciou à capacitação dos servidores envolvidos com o sistema.

As informações sobre o novo fluxograma de atendimento e toda parte técnica do sistema denominado de Empresa Fácil Maranhão foram repassadas pela gestora responsável pela Redesim no Maranhão, Carolina Paes Cavalcanti.

A nova servidora da Jucema traz para o estado maranhense a experiência da instalação do sistema na Junta Comercial de Alagoas, órgão referência nacional no projeto. Na reunião, ela abordou as novas funcionalidades do sistema e esclareceu as principais dúvidas sobre a utilização da Redesim.

“É imprescindível para o sucesso da Redesim que os servidores da Jucema ligados diretamente com o Portal estejam preparados. Eles são a porta de entrada de novos empreendedores no Maranhão. Depende deles, a análise da consulta prévia, que aprova ou não a instalação da empresa. Por isso é extremamente importante alinhar estrategicamente com esse público as informações e os procedimentos do sistema”, afirmou.

O presidente da Junta Comercial, Sérgio Sombra, ressaltou a importância de avançar em mais uma ação do cronograma. “Há um compromisso e um grande empenho da Jucema para que os maranhenses possam usufruir o mais breve possível dessa ferramenta que vai possibilitar um ambiente empresarial mais favorável no nosso estado. É um desafio que está sendo superado com muito êxito em cada uma das suas etapas”, garantiu o presidente.

No encontro, os servidores conheceram o passo a passo os procedimentos que foram reduzidos para otimizar o fluxo, diminuir o número de exigências no processo e os erros no preenchimento dos formulários, evitar o retrabalho e, principalmente, agilizar o julgamento dos processos.

Segundo Sérgio Sombra, o cronograma de atividades da pratica total da Rede está sendo seguido e a Jucema já está trabalhando para a integração dos demais órgãos de registro, a exemplo da Receita Federal e dos órgãos licenciadores do Estado e da Prefeitura.

Ainda dentro do cronograma de instalação da Redesim no Maranhão, Sérgio Sombra se reuniu, na terça-feira (16), com o presidente da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), prefeito Gil Cutrim, para apresentar o sistema.