Governo leva serviços e educação para o trânsito na Ação Global 2015

    O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) participará da 22ª Ação Global, evento de responsabilidade social promovido pelo Sesi e Rede Globo, que acontece, neste sábado (30), em São Luís. O stand do órgão faz parte do pavilhão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e oferecerá à comunidade prestação de serviço nas áreas de habilitação, informática e educação para o trânsito.

    Dentre os serviços a serem oferecidos no stand do Detran, o cidadão poderá consultar a situação da CNH, multas, emissão, além de poder verificar o andamento de processos, como, por exemplo, a emissão e entrega do documento do licenciamento 2015 (CRLV).

    Na área dedicada à educação para o trânsito, uma equipe multidisciplinar do Detran-MA apresentará palestras para os adultos e ministrará oficinas para as crianças. “Preparamos um material lúdico para envolver o público infantil em tarefas que levarão a criança a refletir sobre o trânsito ideal, o trânsito que sonham ter na cidade em que vivem”, explica o coordenador de Educação para o trânsito do Detran-MA, Edílson Cardoso.

    A 22º Ação Global foi planejada para atender um público de mais de 300 mil pessoas, população estimada de moradores do eixo Itaqui-Bacanga, área diretamente beneficiada pelo evento. O evento acontece neste sábado (30), das 8h às 17h, no Campus da Universidade Federal do Maranhão.

    O evento deste ano tem como tema “Qualidade de Vida em Saúde e Segurança no Trabalho” e, como nas edições anteriores, oferece serviços gratuitos para a população nas áreas de direito e cidadania, saúde, esporte e lazer, educação, cultura e qualidade de vida. A Ação Global é considerada a maior ação de cidadania do Brasil.

    Procon
    A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) também participará da 22ª edição da Ação Global. O órgão estará atuando junto à Secretária de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

    Durante todo o dia, os consumidores poderão tirar dúvidas e formalizar reclamações. O órgão também realizará atendimento, oferecerá orientação sobre os direitos básicos dos consumidores e distribuirá cartilhas sobre a temática.

    Para formalizar a sua reclamação o consumidor deve estar munido de documentos pessoais, comprovante de endereço e documentos relacionados ao problema.