Governo faz visita de cortesia à sede da CGU/MA

    Com o objetivo de estreitar os laços e trocar experiências quanto ao serviço de ouvidoria, o ouvidor-geral do Estado, Paulo Cruz, visitou, nesta quarta-feira (22), a Controladoria Geral da União (CGU/MA). A CGU já possui um sistema avançado de serviço de informação ao cidadão que poderá nortear os trabalhos da Ouvidoria Geral do Estado, órgão integrante da estrutura da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC).

    “O trabalho desenvolvido pela CGU é uma referência para todos nós e temos muito a aprender com esta experiência”, ressaltou Paulo Cruz durante a visita de cortesia. Ele ressaltou o empenho da administração do governador Flávio Dino em garantir a transparência às ações do Estado e combater a corrupção.

    O ouvidor foi recebido pelo chefe da regional da CGU/MA, Francisco Alves Moreira, e pelo coordenador do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP), Wellington Resende. Na ocasião, foram apresentados o fluxo de tratamento das manifestações eletrônicas e também as denúncias físicas protocoladas na regional.

    Durante a conversa, houve o convite da CGU para que o ouvidor-geral do Estado participe do I Seminário Regional de Ouvidorias do Maranhão, que ocorrerá no dia 27 de maio e terá participação da Controladoria Geral da União. “Os canais de escuta à sociedade devem ser aperfeiçoados para melhoria da qualidade das políticas públicas”, afirmou o chefe da regional da CGU/MA, Francisco Alves Moreira.