Rede estadual inicia matrículas e discute ações com gestores

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nesta quarta-feira (4) videoconferência com os gestores e técnicos escolares de todo o estado para discutir orientações e procedimentos para a matrícula do ano letivo de 2015, iniciada esta semana. Conforme estabelece o calendário da Seduc, as escolas têm até o dia 2 de março para realizar as matrículas, por meio do Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep).

“É determinação do governador Flávio Dino que nenhum estudante fique fora da sala de aula. Portanto, a equipe técnica da Seduc não medirá esforços no sentido de assegurar tanto a permanência do aluno quanto à qualidade do ensino ofertado aos estudantes maranhenses na rede pública”, destacou a secretária de Educação, Áurea Prazeres.

Com o propósito de auxiliar os gestores escolares durante a realização das matrículas, a Seduc disponibilizou uma equipe técnica do Siaep para prestar o apoio necessário às escolas das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Em São Luís, uma equipe técnica da URE, localizada na Rua da Paz, no Centro, ficará à disposição de estudantes e pais para orientar e esclarecer dúvidas nos casos de matrículas que não conseguirem ser efetuadas.

A equipe técnica da URE em São Luís orientará, especialmente, sobre a matrícula de estudantes que não realizaram seletivos, no caso de escolas que aplicaram testes para ingresso de alunos, e também sobre problemas na matrícula de estudantes oriundos de outros municípios, além dos demais casos.