Secretário Hildo Rocha vistoria obras de pavimentação em Presidente Dutra

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, vistoriaram, sábado (22), os serviços de pavimentação do povoado Calumbi, obra que está sendo efetuada por meio de parceria institucional entre o Governo do Estado e a prefeitura. A vistoria teve a participação do secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, assessores da prefeitura, e vereadores.

Hildo Rocha afirmou que a obra consiste na implantação de 18.870 m2 de pavimentação tipo AAUQ – Areia Asfáltica Usinada Quente, sarjetas, meio fio e drenagem superficial. “Esta é mais uma ação transformadora realizada em parceria com a prefeitura de Presidente Dutra. É uma obra que proporciona conforto, cidadania e dignidade para os habitantes da zona rural de Presidente Dutra”, destacou.

O secretário disse que, por determinação da governadora Roseana Sarney, tem visitado diversos municípios para acompanhar a execução de obras efetuadas em parceria com as prefeituras. “Centenas de ações, previstas no Programa Viva Desenvolvimento Urbano, estão sendo efetuadas em todo o estado. Para nossa alegria, todos os serviços que já vistoriamos estão sendo efetuados de acordo com as especificações técnicas contidas nos projetos aprovados pela Secid”, informou. “Isso confirma a eficácia desse extraordinário programa que está transformando a vida de milhares de maranhenses”, complentou Hildo Rocha.

O Prefeito Juran Carvalho destacou a importância do Programa Viva Desenvolvimento Urbano. “Essa iniciativa do Governo vem ao encontro dos desejos da nossa população”, disse, ao ressaltar que o povoado Calumbi está sendo beneficiado por inteiro. “Além da pavimentação, em breve, iniciaremos a construção de uma praça que servirá de ponto de encontro para as famílias. Graças às parcerias firmadas com o Governo estadual, o município de Presidente Dutra está melhorando a cada dia”. afirmou Juran.

Nós tínhamos muita dificuldade, mas agora, graças a Deus, a situação mudou. Vamos com tranquilidade, em cima do asfalto. Está bom demais”, declarou Maria Lúcia Carvalho, moradora beneficiada com a ação.

Audi Ferreira, outro beneficiado, lembrou que muitas pessoas diziam que a obra não seria feita. “As máquinas estão trabalhando, o resultado está aí, nós estamos satisfeitos”, disse.