SSP garante segurança de turistas no período de férias

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

Entre as medidas, a Polícia Militar do Maranhão deflagrou a Operação Alta Estação, com ações de repressão, trabalhos preventivos e reforço nos pontos turísticos e locais de maior movimentação.

 

Visando garantir um período de férias seguro para os maranhenses e turistas, Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), por meio do Comando Metropolitano (CPM), vem realizando diversas ações em pontos turísticos de São Luís.
Entre as medidas, a PM-MA deflagrou a Operação Alta Estação, com ações de repressão, trabalhos preventivos e reforço nos pontos turísticos e locais de maior movimentação. As atividades incluem a distribuição de folders educativos com orientações à população.
Nas áreas do Centro Histórico e da Lagoa da Jansen são realizadas, diariamente, ações pela Companhia da Polícia Militar de Turismo (CpTur), reforçando o contingente de policiais que circulam na área. Na Litorânea, equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) garantem a tranquilidade do local. Polícias a pé, motorizados e em viaturas fazem periodicamente diligências para impedir que aconteça alguma situação de crime com turistas e ludovicenses.
Na Lagoa da Jansen, as ações ficam sob a responsabilidade de duas viaturas e policiais motorizados. 

Centro Histórico

Para o Centro Histórico, um dos pontos de maior concentração de turistas, PM-MA tem um ponto fixo de patrulha. Na Praça Nauro Machado, um Trailer da CpTur garante a segurança. No local, policiais realizam atendimentos em inglês, francês, espanhol e italiano. Além da segurança dos frequentadores da praça, policiais motorizados fazem rondas pelas ruas do Giz, Portugal, área da Casa do Maranhão e outras vias.
A Polícia Civil disponibiliza aos turistas a Delegacia Especial de Turismo (Detur). O distrito Policial fica localizado na Rua da Estrela, no centro histórico. A orientação é que qualquer informação pode ser obtida pelo telefone 3214-8682.
Já para registro de perdas de ocorrências como perda, extravio ou furto de documentos e/ou pequenos aparelhos eletroeletrônicos, como celulares e notebooks, a SSP também disponibiliza ainda o serviço da Delegacia On line, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaonline.ma.gov.br.
Telefones importantes
 – Ciops: 190
 – Corpo de Bombeiros: 193
 – Disque Denúncia: (98) 3223 5800 (São Luís) e 0300 313 5800 (interior do Maranhão)
 – Delegacia On Line:  www.delegaciaonline.ma.gov.br
 – Samu: 192
 – SMTT: (98) 3214-1123