Governo realizará Seminário Regional de Lideranças em São João dos Patos

O Governo do Estado promoverá a quarta edição do Seminário Regional de Lideranças, nesta sexta-feira (1º), no auditório do Colégio Valmar, em São João dos Patos. O encontro reunirá técnicos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, sindicalistas, professores, empresários e lideranças comunitárias de 16 municípios daquela regional.

“O Seminário é um esforço coletivo para identificar propostas para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses”, assinalou o secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha. “O objetivo maior do governo é ouvir o Maranhão com a convicção de que o cidadão sabe o que é melhor para a sua cidade”, ressaltou o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Participarão do evento lideranças dos municípios de Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, São João dos Patos, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.

O projeto, idealizado pela governadora Roseana Sarney, é destinado a coletar e sistematizar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual do Estado para o período 2012/2015. Coordenada pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Casa Civil, a ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Programação

A programação será composta de uma palestra, ministrada pelo secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando, que falará sobre o tema “Competências Municipais e Propostas de Parcerias entre União, Estado e Municípios”. Em seguida, serão realizadas Oficinas Técnicas destinadas a coletar dados e demandas das comunidades presentes ao encontro.

“Temos que aproveitar as boas oportunidades que estão surgindo, esse bom momento que vive o Maranhão, com a chegada de grandes empreendimentos, para elevar as condições de vida da população em todas as regiões do estado, com geração de emprego e renda”, afirmou Luís Fernando Silva.