Setur realiza IV Encontro Estadual de Gestores Públicos

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza, nesta terça-feira (21), o IV Encontro Estadual de Gestores Públicos de Turismo do Maranhão. A abertura será às 8h30, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), em São Luís.

    Participarão do evento cerca de 200 pessoas, entre gestores públicos dos municípios pólos, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), bancos públicos financiadores do turismo, estudantes e docentes de cursos de Turismo e Hotelaria.

    O evento tem como objetivo a sensibilização, integração e aproximação dos municípios e regiões turísticas maranhenses com as políticas do turismo estadual e nacional. O encontro será pautado nas discussões e construções participativas, buscando a definição de prioridades para os Polos e Municípios.

    De acordo com o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o encontro será importante para alinhar ações e projetos que serão desenvolvidos em todo o Maranhão. “Estamos trabalhando pautados no direcionamento do Plano de Turismo para os próximos 10 anos nas regiões que compõem os municípios turísticos do nosso estado. Vamos apresentar e discutir juntos ações e diretrizes para a promoção e desenvolvimento do turismo nos pólos”, explicou o secretário Tadeu Palácio.

    Serão realizadas ainda mesas redondas, palestras e oficinas. Linhas de credito financiadas pelo Banco do Brasil também serão apresentadas durante o encontro.