Baile de Gala abre oficialmente Carnaval do Maranhão nesta sexta (4)

    O Baile de Gala do Maranhão abre oficialmente o “Carnaval da Tradição. É você quem brilha e faz brilhar!” na noite desta sexta-feira (4). Com shows da cantora Alcione, da sambista brasiliense Renata Jambeiro e das bandas do Bicho Terra, Mákina du Tempo e Reprise, o evento movimentará os salões do Pestana São Luís Resort Hotel (Calhau), a partir das 22h.

    Os foliões devem usar fantasias e vale abusar da criatividade para compor o visual. A decoração  da festa é assinada pela designer Cíntia Klamt Motta, que se inspirou na história de todos os carnavais para compor a ambientação. O baile ocupará cinco salões do hotel e também a área externa, onde foi montada uma tenda gigante.

    “O Governo do Estado preparou uma grande folia momesca este ano, com festa em dois circuitos montados na Avenida Litorânea e na Madre Deus, além da programação nos espaços Vivas dos bairros. Teremos festança também em Imperatriz. O Baile de Gala abrirá oficialmente, com toda beleza e descontração, o Carnaval do Maranhão, que é uma das festas mais animadas e genuínas do Brasil”, disse o secretário Luís Henrique de Nazaré Bulcão.

    Na noite de abertura da folia momesca, a Marrom Alcione fará um passeio pela carreira, destacando grandes sucessos, como “Não deixe o samba morrer”, “Garoto maroto”, “Sufoco e “Meu Ébano”. A brasiliense Renata Jambeiro apresenta uma seleção de clássicos do samba, incluindo composições de Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Cartola.

    A Banda do Bicho fará sua festança ao som de hits carnavalesco do bloco Bicho Terra, a exemplo de “Bicicleta”, “Gostosa”, “Costela de Adão” e muitas outras. A Makina du Tempo, agora no melhor estilo orquestra com reforço de instrumentos de sopro, entoará sucessos que marcaram folias de todas as épocas e que até hoje embalam os salões pelo Brasil.

    Com caráter beneficente, o baile terá a renda líquida dos ingressos doada ao Voluntariado de Obras Sociais (VOS).

    SERVIÇO

    O QUÊ: Baile de Gala, Alcione, Bicho Terra, Renata Jambeiro, Makina du Tempo (orquestra) e Banda Reprise

    QUANDO: Sexta-feira (4), às 22h

    ONDE: Pestana São Luís Resort Hotel (Calhau)

    INGRESSO: Mesa p/ 10 pessoas: R$ 4.000,00; e individual: R$ 300,00. Renda líquida será doada ao Voluntariado de Obras Sociais (VOS)