Folia de pré-Carnaval anima São Luís de sexta a domingo

    As prévias do “Carnaval da Tradição: É você quem brilha e faz brilhar” movimenta São Luís na sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20), no Centro Histórico, Madre Deus, Avenida Litorânea e em dois espaços Viva nos bairros.

    As prévias do “Carnaval da Tradição: É você quem brilha e faz brilhar” continuam movimentando São Luís na sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20), no Centro Histórico, Madre Deus, Avenida Litorânea e em dois espaços Viva nos bairros. A festa é promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de estado de Cultura (Secma).

    Na sexta-feira (18), o cortejo de manifestações carnavalescas anima as ruas da cidade, com concentração às 17h, na Praça Deodoro (Centro da Cidade), de onde seguem pela Rua Grande e Beco da Pacotilha até a Praia Grande. Na programação, a Tribo de Índio Os Tupinambás, do Anjo da Guarda, Bloco Organizado Mocidade Independente de Fátima, Bloco Tradicional Os Tremendões, Bloco Alternativo Tribal, blocos tradicionais Os Vigaristas, Kambalacho do Ritmo e Os Indomáveis, além da bateria da escola de samba Flor do Samba.

    Também às 17h, na Praça da Faustina (Praia Grande), a festa começa com os grupos de tambores de crioula da Paz, de Hildener, de Maria Simone, de Nilza, de Mirinzal, de Raimundo Mendes e de Ana Rosa. Já na Casa do Maranhão, Canto da Cultura e Praça Nauro Machado, as atrações se apresentam a partir das 18h (vai até a meia-noite).

    Sábado

    No sábado (19) e no domingo (20), tem folia nos Vivas. Os bairros do João Paulo e Cidade Operária recebem as atrações carnavalescas, incluindo blocos tradicionais e organizados.

    Também no sábado, o Circuito Praia Grande será sacudido por manifestações populares e shows de artistas maranhenses. As apresentações acontecem em palcos montados no Canto da Cultura e Praças Nauro Machado e da Casa do Maranhão.

    Domingo

    No domingo (20), o Circuito da Avenida Litorânea volta a animar multidões com oito grandes blocos da Ilha se apresentando em trios e minitrios. O roteiro da festa destaca a banda Bandida e os blocos Boneco Guelo, Confraria, Jegue Folia, GDAM, Lapada, 100 Limite e Q-Bixa Elétrica.

    O Circuito São Pantaleão, com sete pontos oficiais (Ceprama, Portal do Ceprama, Ponto de Fuga, Ponto do Gavião, Beco das Minas, Praça da Saudade e Vila Gracinha), é outra opção para o domingo, a partir das 17h.

    O roteiro completo do pré-carnaval para este fim de semana está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.ma.gov.br) e no Portal do Governo do Estado (www3.ma.gov.br).