Secretários participam de comemoração aos 42 anos da Fiema

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

Na ocasião, foi lançado o projeto Vira Vida, de iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, e homenageados empresários maranhenses e presidentes de entidades nacionais. O projeto Vira Vida, cujo objetivo é contribuir para o resgate de jovens vítimas de violência ou exploração sexual em vários estados da Federação, foi lançado pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli.

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macêdo, representou a governadora Roseana Sarney na solenidade comemorativa aos 42 anos da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e aos 40 anos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), realizada, na noite de sexta-feira (22), no auditório da federação, na Cohama.
Na ocasião, foi lançado o projeto Vira Vida, de iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, e homenageados empresários maranhenses e presidentes de entidades nacionais. Estavam presentes também a secretária-chefe da Casa Civil, Olga Simão, e o chefe do Gabinete Militar do Governo do Maranhão, tenente-coronel José Ribamar Vieira.
O projeto Vira Vida, cujo objetivo é contribuir para o resgate de jovens vítimas de violência ou exploração sexual em vários estados da Federação, foi lançado pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli. Ele e o presidente do Sesi-MA, Edilson Baldez, assinaram o acordo de adesão do Maranhão ao projeto.
Em seguida, Edilson Baldez anunciou as personalidades homenageadas pelos serviços prestados ao desenvolvimento da indústria e da economia do Maranhão, entre eles os empresários Fernando Cavalcante, sócio-proprietário da Edeconsil e Antônio de Alencar, proprietário da Dimensão Engenharia. Paulo Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção também foi homenageado.
“Recebo esta homenagem com alegria. No Maranhão, vemos que o canteiro de obras está bastante avançado e vemos que as perspectivas são as melhores possíveis. O Maranhão está de parabéns”, disse Simão.
Maurício Macêdo parabenizou a diretoria do Sesi e disse que o sistema muito tem contribuído para o desenvolvimento da indústria no Maranhão. “Principalmente agora, quando vivenciamos todas essas mudanças, recebendo um volume maior de empresas em nosso estado. Todos esses órgãos representam muito para o Maranhão”, disse Maurício Macêdo.
Edilson Baldez, por sua vez, destacou o trabalho dos empresários maranhenses ao longo desses mais de 40 anos de história. “Temos certamente muito que comemorar e as empresas e seus líderes maranhenses contribuíram sobremaneira para chegarmos aonde chegamos. Podemos dizer que vivenciamos um excelente momento”, afirmou Baldez.