Culinária maranhense é atração na Feira das Américas no RJ

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]

As delícias da culinária maranhense estão chamando a atenção do público na 38ª Feira das Américas, o maior evento do setor de turismo da América Latina, organizado pela Associação Brasileira das Agencias de Viagem (Abav), e que foi aberto, nesta quarta-feira (20), no Riocentro, no Rio de Janeiro.

No estande do Maranhão, que ficou próximo a praça de alimentação da feira, o cardápio de iguarias regionais atraiu muita gente. No local, os visitantes puderam se deliciar com doces de espécie, bombons com recheio de frutas maranhenses, a exemplo do bacuri e cupuaçu além do tradicional Guaraná Jesus. O público se surpreendeu com a riqueza e diversidade dos sabores.

O Guaraná Jesus foi um dos produtos mais disputados. A jornalista Dayse Ribeiro adorou o refrigerante, “eu nunca havia provado o Guaraná Jesus, é saboroso e muito agradável”, disse. A turismóloga Regina Freitas diz que o bombom de bacuri tem um gosto exótico. “Gostei do bombom e tenho certeza que o Maranhão tem locais muito bons para serem visitados”.

Além da culinária, o estande apresenta as belezas naturais, arquitetônicas e culturais do Maranhão, expostos por meio de imagens fotográficas e material publicitário.

“Durante nossas participações em feiras de turismo notamos que a culinária maranhense é sempre apreciada, aqui não é diferente, o nosso cardápio atrai a atenção de todos assim como nossos atrativos naturais”, destacou o secretário de Estado de Turismo Tadeu Palácio que recebeu homenagens durante a feira.

No estande são oferecidos cursos e treinamentos para agentes de viagem e operadores de todo o país. A Feira das Américas acontece até esta sexta-feira (22).