Gabinete Militar organiza festa para mil crianças em São Luís

    Cerca de mil crianças de diversas comunidades carentes de São Luís vivenciaram um momento de lazer na tarde de domingo (17). A equipe do Gabinete Militar do Governo do Maranhão organizou a atividade especial em homenagem a elas, pelo Dia das Crianças, ocorrido em 12 de outubro. A festa aconteceu na área externa do Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau. A iniciativa, idealizada pelo tenente-coronel José de Ribamar Vieira, chefe do Gabinete Militar.

    Muitas das crianças, acompanhados dos pais e/ou responsáveis, foram deslocadas até o local por ônibus da Polícia Militar. Ao longo da tarde, elas participaram de várias brincadeiras com palhaços e se divertiram em brinquedos infláveis, entre eles pula-pula, tobogã, piscina de bolas, entre outros.

    Entre uma brincadeira e outra, houve sempre pausas para lanches regados a pipoca, algodão doce, salgadinho, sanduíche, picolé, sorvete, pirulito, refrigerante e muita água mineral. Ao término, foi realizado um sorteio de brinquedos.

    Além das brincadeiras, houve exposição de armamento e desfile de cavalos utilizados no policiamento montado. Elaine Cristina, de 8 anos, residente no bairro Alemanha, participou da festa ao lado da amiga Estela Sousa, também de 8 anos. “Já brincamos bastante e ainda queremos mais”, disse Elaine.

    As duas meninas estavam na companhia de Simone Durans, que é membro da Associação de Moradores da Vila Irmãos Coragem. “A polícia sempre está presente em nossa comunidade e hoje nós que estamos aqui com os policiais. Eles sempre nos dão atenção especial, também nos contemplando com cestas básicas no fim do ano”, disse. 

    A atividade foi acompanhada de perto pelo tenente-coronel Vieira. Ele informou que este é o primeiro ano da iniciativa, mas a idéia é dar continuidade ao projeto. “Queremos proporcionar alegria as crianças, afinal de contas elas precisam de toda a nossa atenção. Estamos felizes por estar proporcionando este momento e agradecemos a toda a equipe de voluntários que hoje está trabalhando aqui conosco”, afirmou o tenente-coronel Vieira