Governo participa de solenidade comemorativa dos 30 anos da Constituição Maranhense

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
Inauguração da galeria sobre os 30 anos da Constituição Maranhense. Foto: Divulgação

Inauguração da galeria sobre os 30 anos da Constituição Maranhense. Foto: Divulgação

O Governo  do Estado esteve presente em evento comemorativo dos 30 anos da Constituição do Estado do Maranhão realizado, nesta nesta sexta-feira (04), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís. Na ocasião, o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, representou o governador Flávio Dino.

Na programação, além da inauguração da galeria “Constituição Estadual do Maranhão: 30 anos”, houve homenagem aos dirigentes da Assembleia Constituinte Estadual de 1989 e da atual legislatura, além do painel “Constituição Estadual do Maranhão de 1989: conquistas, desafios e possibilidades”, exposto por Juares Medeiros, membro aposentado do Ministério Público do Maranhão (MP/MA) e deputado constituinte. O promotor aposentado e também ex-deputado estadual, Benedito Coroba, participou do painel.

“Parabenizo o Ministério Público por marcar essa solenidade e deixar viva a memória de importante marco da nossa vida democrática, que foi a Constituinte de 1989”, disse o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago.

Em discurso de encerramento, o procurador-geral de Justiça homenageou todos os deputados constituintes e, também, os servidores da Assembleia Legislativa que assessoram os parlamentares na elaboração da Constituição do Maranhão.